terça-feira, 29 de novembro de 2011


PONTIFÍCIAS OBRAS MISSIONÁRIAS – Diocese  de Caratinga

INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA MISSIONÁRIA- IAM

É com grande satisfação que convidamos-lhes  para o Encontro de Formação de Assessores (EFAIAM) nos dias 04 e 05 de fevereiro de 2012 assessorado pela Coordenadora Estadual da Infância e Adolescência Missionária (IAM) destinado a pessoas que trabalham e/ou pretendem trabalhar com a Infância e Adolescência Missionária.
Através desta formação temos como objetivo, apresentar o Carisma da Infância e Adolescência Missionária (IAM) que:
·                    Propõe às crianças e adolescentes de todas as dioceses do mundo um programa baseado na oração, no sacrifício e em gestos de solidariedade concreta: assim elas podem tornar-se evangelizadoras de outras crianças e adolescentes;
 A Infância e Adolescência Missionária  e a  Catequese, apesar de ser complementares, são coisas distintas, com objetivos distintos, ainda que lidando com as mesmas pessoas. Infância e Adolescência Missionária (IAM)  tem como objetivo formar a consciência missionária universal; já a catequese (Cathe - ekeo = fazer ecoar) tem como objetivo educar na fé. Para  uma criança ou  adolescente  ser da Infância e Adolescência Missionária  precisa frequentar a catequese, para saber quem é Jesus, o que é a Igreja, etc. A criança e o adolescente da catequese, que aprende tudo isto, não pode guardar só para si este tesouro, mas deve comunicá-lo aos outros, deve ser missionária. Daí que a catequese ajuda a Infância e Adolescência Missionária  e a Infância e Adolescência Missionária  ajuda a catequese. Uma não dispensa a outra, mas complementa.

Para esta missão contamos com a presença de vocês!

CONDIÇÃO PARA PARTICIPAR DO ENCONTRO:

Ter acima de 16 anos
Ter disponibilidade para participar tempo integral do encontro.

TRAZER PARA O ENCONTRO: Bíblia, roupa de cama, material para anotações.

Data: 04-05 de fevereiro de 2012
Inicio: Sábado 08h
Termino: Domingo 13h
Maiores informações sobre o local e valor da contribuição  pelo  email iamcaratinga@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário