domingo, 6 de novembro de 2011

ENCONTRO DE FORMAÇÃO DA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA MISSIONÁRIA - IAM




Realizou-se no dia 25 de Setembro de 2011, no salão paroquial da Paróquia Divino Espírito Santo, Divino - MG, o encontro de formação para os novos assessores da Infância e Adolescência Missionária, sendo as palestras realizadas pelos adolescentes que participam do grupo da IAM de Divino, que são  assessorados  por : Maria Elizete de Oliveira Souza, contando também com a participação de Maria Lúcia Cabral - Coordenadora da Equipe de Forania de Carangola, Ellen Cristina dos Santos Bernardo e Ir. Rosandes Sampaio da Silva, membros da equipe diocesana.

 O encontro iniciou às 07h00 com a Santa Missa presidida pelo Padre José Flávio que muito tem apoiado a formação de novos grupos da Infância e Adolescência Missionária na Paróquia. Teve a presença de 34 pessoas vindas de várias comunidades e encerrou as 15h00 com a oração de envio.

  DEPOIMENTOS de Alguns Adolescentes do grupo da IAM da Paróquia de Divino Espírito Santo:

Iniciamos a 7 meses o grupo da Infância e Adolescência Missionária, que até o presente momento somos 15 adolescentes ao todo. Concluímos que somos um grupo privilegiado, pois neste tempo conseguimos ter várias conquistas como: a organização pessoal, respeitar mais as pessoas, ouvir os nossos pais e compromisso de rezar por todas as crianças e adolescentes do mundo. Na comunidade realizamos diversas atividades como: visita ao hospital, asilo, campanha do Kilo em parceria com a Sociedade São Vicente de Paulo, conscientização da população sobre o horário da coleta do lixo, entre outras. Gostamos muito sermos escolhidos por Deus para participarmos da IAM. Assim, começamos a ver o mundo de uma forma diferente, aprendemos a ser solidários , a respeitar e a valorizar o nosso próximo.

 A IAM tem um valor muito grande em nossas vidas, pois através dela conhecemos pessoas novas, lugares novos e o mais importante de tudo, estarmos mais próximos de Deus. E é claro que não podemos deixar de agradecer o nosso Padre José Flavio que tanto ajuda o nosso grupo.

 Wasley, Daniele, Jessica, Maria Eduarda, Emanuel, Lara, Nathalia, Fernanda, Natalia, Cássia Hellen, Danielle Souza.
 

 De todas as crianças e adolescentes do mundo, sempre amigos.

                                                                            Equipe Diocesana da IAM - DIOCESE DE CARATINGA

Nenhum comentário:

Postar um comentário