sexta-feira, 12 de março de 2010

Nosso 1º EFAIAM

Aconteceu

Tivemos uma alegria de realizar o Encontro de Formação para Assessores da Infância e Adolescência Missionária, com uma participação de vinte duas Paróquias da Diocese de Caratinga e com Representantes da Diocese de Itabira e Fabriciano da Arquidiocese de Belo Horizonte com o número de cem Assessores da Infância Adolescência Missionária (IAM). Foi um momento marcante para Igreja particular de Caratinga de formação para uma dimensão missionária.

A formação do discípulo missionário é o segundo DA qualquer fundamentais () desenvolvido em ministério na Igreja. Cristo nos dá um método: "Venham e vejam" (Jo 1,39) com ele como podemos Desenvolver Potencialidades que há pessoas nas formar Discípulos e Missionários.

O objetivo da Infância Missionária é despertar uma capacidade de liderança da criança que se mostra pronta a atender ao chamado de Deus para Missionarios Serem, propondo um programa a todas as dioceses do mundo Baseado na oração, no sacrifício e em gestos de solidariedade concreta: assim Tornar-se pueden elas evangelizadoras de outras crianças. Os assessores são formados para acompanharem as crianças e adolescentes em sintonia com a metodologia proposta pela Igreja na dimensão missionária Através das orientações das Pontifícias Obras Missionária.
"A alegria do discípulo não é um sentimento de bem-estar egoísta, mas uma certeza que brota da fé, que o coração uma Serena Capacidade para anunciar a boa nova do amor de Deus. Conhecer a Jesus é o melhor presente que qualquer pessoa pode Receber; tê-lo encontrado foi o melhor que ocorreu em nossas vidas, e fazê-lo conhecido com nossa palavra e obras é nossa alegria. por isso somos Missionários de Jesus, queremos e devemos proclamar o Evangelho, que é o próprio. Cristo " (DA. n ° 29).

IR. Cleuza Alves Vieira - MNSG




Tivemos A presença de nosso Bispo Dom Hélio --

Nenhum comentário:

Postar um comentário