quinta-feira, 14 de abril de 2011

Você pode rezar por uma cristã condenada à morte?

Uma campanha de oração para a libertação da cristã católica Asia Bibi, condenada à morte no Paquistão pela lei antiblasfêmia, está sendo promovida em várias partes do mundo. No dia 20 de abril (Quarta-feira Santa) a Igreja do Paquistão promove o Dia de Oração por Asia Bibi e por todas as vítimas da lei sobre a blasfêmia.
A iniciativa foi lançada pela Fundação Masihi a todas as Igrejas cristãs espalhadas pelo mundo. O organismo “pede aos homens e mulheres de boa vontade para que se unam em oração e acendam uma vela, implorando a Deus a salvação e a libertação de Asia Bibi e de todos aqueles que sofrem as consequências das falsas acusações de blasfêmia” – ressaltou o diretor da Fundação Masihi, Haroon Masih.
O estado de saúde de Asia Bibi é preocupante, pois está confinada numa solitária, doente por causa das péssimas condições de higiene. No entanto, a confiança dela em Deus está se transformando em um testemunho de fé e de esperança para as minorias cristãs perseguidas em todo o mundo, segundo Haroon, “apesar de suas condições de saúde, Asia Bibi passa a maior parte do tempo em jejum e oração pela situação atual do Paquistão”.
O Bispo de Multan, Dom Andrew Francis, Presidente da Comissão para o Diálogo Inter-religioso na Conferência Episcopal do Paquistão, aderiu à iniciativa e frisou que “a oração é um instrumento importante para os fiéis paquistaneses que confiam na obra de Deus”. Também as Pontifícias Obras Missionárias no país asiático aderiram ao evento, afirmando que essa campanha ajudará a sensibilizar as comunidades locais.
Também várias ordens religiosas, mosteiros e clausuras aderiram ao “Dia de Oração por Asia Bibi”. “Recordaremos, diante do Santíssimo Sacramento exposto, Asia Bibi, nossa irmã em Cristo, e rezaremos pelas vítimas de todas as partes do mundo: que o Senhor crucificado e ressuscitado abra os corações de todos para a construção do Seu Reino de paz e justiça”, escrevem as clarissas de Roasio e Sarzana, em uma mensagem à agência ‘Fides’.
E você, pode fazer uma oração por Asia Bibi?
Perseguição aos cristãos no mundo
Os cristãos são o grupo religioso mais perseguido do mundo, segundo um estudo do Serviço Secreto Britânico (MI-5). O estudo publicado na revista “Sunday Express”, revelou que pelo menos 200 milhões de cristãos em 60 países do mundo vivem em risco de perseguição. São torturados, mortos ou têm os seus direitos negados pelo simples fato de professarem a sua fé em Jesus Cristo. Atentados a igrejas e comunidades cristãs aumentaram de forma alarmante em todo o planeta.
Um em cada três cristãos sofre perseguição. De cada dez pessoas do mundo uma é cristã perseguida.
Abaixo seguem três petições internacionais (em inglês) pedindo a libertação de Asia Bibi.


Texto retirado do blog.cancaonova.com/redacao/2011/04/14/voce-pode-rezar-por-uma-crista-condenada-a-morte


domingo, 10 de abril de 2011

Encontro de implantação da Infância e Adolescência Missionária na paróquia Santa Helena de Caputira



Que alegria! Neste domingo (10 de abril de 2011) realizou-se na Paróquia Santa Helena o encontro de formação para a implantação da Infância e Adolescência Missionária.
A obra da Infância e Adolescência Missionária (IAM) foi fundada no dia 19 de maio de 1843 pelo o Bispo Dom Carlos Janson Forbin com o objetivo que a  própria criança evangelize outras crianças
Infância e Adolescência Missionária propõem as crianças e adolescentes de todas as paróquias do mundo um programa de vida baseado na oração, sacrifício e em gestos de solidariedade. Vivenciando  o lema: 1 Ave Maria por dia   na intenção de todas as crianças e adolescentes mundo e 1 moedinha por  mês – contribuição material para as crianças e adolescentes mais necessitados materialmente.
O encontro foi assessorado por: Ir. Cleuza Alves, Ir. Rosandes Sampaio da Silva e Ellen Bernado, integrantes da Equipe Diocesana da Infância e Adolescência Missionária da Diocese de Caratinga.
Agradecemos  a Deus , ao Padre Sebastião Joaquim , Seminarista Marcondes e a todas as pessoas que aceitaram chamado de serem assessores desta Obra Pontifícia.
Ir. Rosandes Sampaio da Silva- MNSG

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Encontro do grupo da adolescência missionária da paróquia São João Batista, São João do Oriente, Diocese de Caratinga


    De todas as crianças do mundo sempre amigas. Neste dia foi feita uma dinâmica com o objetivo de fortalecer e aumentar a amizade entre os integrantes do grupo, nos todos aprendemos que não devemos amor só nossos amigos, mas todos e principalmente os inimigos. Ao final da reflexão foi feito um momento de diversão e descontração onde todos nos cantamos e dançamos juntos. Foi uma a alegria imensa receber os novos integrantes do grupo que também se tornaram nossos amigos.

http://missaosemfronteiras.blogspot.com